terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Ministro enfatiza planejamento da Copa 2014 em encontro do Sistema Confea/CREA
“A execução de obras públicas e a Copa do Mundo de 2014 no Brasil” foi o tema do painel de que participou o ministro do Esporte, Orlando Silva, durante o 5º Encontro de Lideranças do Sistema Confea/CREA e Mútua, realizado nesta terça-feira (23), em Brasília. O ministro destacou a necessidade de se conciliar agilidade, qualidade e controle para que se cumpra o cronograma acordado com a Fifa. “A Copa do Mundo volta a ser realizada na América do Sul após 36 anos. Para concretizá-la, um complexo plano de atividades deve ser seguido rigorosamente”.
Segundo Orlando Silva, o país deve enfrentar desafios importantes, como a coordenação dos 11 estados, do Distrito Federal, prefeituras, órgãos federais e instituições privadas, com a seleção eficiente de investimentos em obras que deixem legados. Outro ponto-chave é o monitoramento sobre a execução dos projetos no prazo e dentro dos orçamentos. “O esforço de se assinar a Matriz de Responsabilidades entre as três esferas de governo já é uma forma de monitoramento”, afirmou.
O sistema de informações gerenciais, conforme o ministro, é alimentado com dados enviados pelas cidades-sedes da Copa e dos estados. “Alimentar o sistema com dados, além de transparência, é oferecer à sociedade essas informações”.
De acordo com Orlando Silva, há muitas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em execução que serão úteis para o Mundial de Futebol. “Mas isso não minimiza a necessidade de se acelerar o passo. É importante cuidar da especificação detalhada do orçamento, para que projetos não tenham que ser revistos o tempo todo. Por isso, é importante que se preparem bem os projetos”.
(Ascom – Ministério do Esporte)
Marcadores:
Brasil,
brasília,
Copa 2014,
crea,
Ministério do Esporte,
Orlando Silva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário