terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Congresso abre o ano legislativo
Dilma entrega mensagem de Lula que destaca ações do PAC e expansão econômica.
Após 40 dias de recesso, deputados e senadores reiniciaram nesta terça-feira as atividades legislativas. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, entregou a mensagem do Executivo para o ano de 2010, que foi lida pelo primeiro-secretário da Câmara, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG). Nela, o presidente Lula destaca o sucesso do Brasil no enfrentamento da crise econômica mundial e o bom desempenho do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida"
"Estamos empenhados para que o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) mude o cenário das cidades brasileiras, especialmente das periferias e comunidades carentes", diz um trecho da mensagem.
DISCURSO DE JOSÉ ALENCAR
O mais festejado da solenidade, foi o vice-presidente José de Alencar, aplaudido de pé por duas vezes. Na primeira, a homenagem foi puxada por Temer, que assiste a uma guerra travada por seu partido para viabilizá-lo como vice de Dilma. Sem querer, Alencar acabou provocando um certo constrangimento ao dizer, em seu discurso de agradecimento, que ninguém vota em vice.
- Agradeço ao presidente Lula todos os dias por ter me dado um mandato de oito anos. Graças a ele ganhei esse mandato, porque ninguém vota no vice, o voto é para o candidato a presidente - disse.
MENSAGEM DO PRESIDENTE LULA
Segundo a mensagem de Lula, "o governo agiu de forma rápida firmemente" para acabar com os problemas de liquidez na economia. O presidente ainda fez questão de elogiar o apoio dos parlamentares nesse período de dificuldades.
"O apoio dos parlamentares foi fundamental no sentido de possibilitar ao país responder de forma rápida e eficiente à conjuntura econômica diversa", diz a mensagem.
(Folha Online)
Marcadores:
Brasil,
brasília,
Congresso,
Dilma,
Dilma Russef,
Luiz Inácio da Silva,
Lula,
Ministra,
PAC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário