quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
A Copa do Mundo 2014 transformará o País em um canteiro de obras afirma ministro
"O Brasil será um grande canteiro de obras nos próximos anos". A frase é do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que profere palestra na tarde desta quarta-feira (24) no Automóvel Clube, em evento da Associação Comercial de Minas Gerais.
Além de garantir a manutenção do fortalecimento do mercado interno, com a continuidade de oferta de crédito, o ministro destacou que a Copa do Mundo de 2014 movimentará o setor da construção civil no Brasil.
Mantega assegurou que, apesar de o ano ser eleitoral, o governo deve blindar a economia. "Estamos aumentando o superávit primário. Por ser ano eleitoral, não é preciso segurar investimento. Esse é um compromisso que assumimos. Não teremos um comportamento, do ponto de vista econômico, diferente, por ser ano eleitoral. É importante manter o clima de confiança porque será bom para todos brasileiros".
O ministro falou também da abertura de capital da Petrobras, operação que, segundo ele, movimentará US$ 50 bilhões. "Será a maior abertura de capital da história do capitalismo".
A garantia de manter a inflação baixa nos proximos anos foi elemento citado pelo ministro, assim como a expectativa de manter uma "equação perfeita" em 2010, com o PIB de 5% e investimentos no patamar de 16%. O presidente em exercício, José Alencar está no mesmo evento que Mantega e também proferiu discurso.
(R7)
Marcadores:
Brasil,
Construção civil,
Copa 2014,
Futebol,
Guido Mantega,
ministro,
Ministro da Fazenda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário