domingo, 21 de fevereiro de 2010
A Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito de São Paulo e da vice
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), disse na manhã deste domingo, durante visita a um parque na zona leste da cidade, que não tem medo de perder o cargo devido a uma decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo que cassou seu mandato por irregularidades em doações recebidas na última campanha.
A Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito de São Paulo e da vice Alda Marco Antonio (PMDB) por doações consideradas ilegais durante a campanha eleitoral de 2008. A defesa de Kassab irá recorrer da decisão, quando ela for publicada no Diário Oficial.
Kassab reiterou o que seus advogados já haviam dito no começo desta manhã: irá recorrer da decisão por entender que a as contas de sua campanha já foram aprovadas pela Justiça Eleitoral.
"É evidente que vamos recorrer. Porque as contas haviam sido aprovadas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). O importante é que a nossa campanha foi feita corretamente e agora nosso advogados terão a oportunidade de demonstrar isso mais uma vez."
Perguntado sobre se doações feitas por concessionárias de serviços municipais são irregulares, Kassab disse que o ato foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
"O TSE já se manifestou dizendo que as concessionárias podem fazer este procedimento. Portanto, vamos aguardar a manifestação da Justiça Eleitoral", afirmou o prefeito. "Estou realmente confiando na Justiça, como sempre confiei. Tenho respeito pela Justiça e seria leviano afirmar que foi uma decisão equivocada. Posso afirmar que tudo foi feito corretamente".
(Agência Brasil)
Marcadores:
Brasil,
cassação,
doações ilegais,
eleições,
justiça eleitoral,
kassab,
prefeiti de são paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário