sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Brasileira volta a encarar montanha de neve em Vancouver


Maya Harrisson ainda tem uma competição na Olimpíada de Vancouver: nesta sexta-feira (26), estará na montanha da subsede Whistler, para a descida do slalom, uma das modalidades do esqui alpino. A prova começa às 15h (horário de Brasília).

Na semana que vem, já estará de volta a Genebra para o aniversário de 18 anos na quarta-feira (3). É na Europa que a brasileira nascida no Rio de Janeiro – e que mora com a família na Suíça – seguirá sua preparação para a Olimpíada de Inverno de Sochi-2014 (Rússia).

A esquiadora prefere o slalom gigante, disputado na quarta-feira (24). Maya não terminou o percurso e ficou chateada. Só percebeu depois que poderia ter continuado na prova após um erro.

- Errei uma “porta” (sinalizada por bandeirinha), mas tinha condições de refazê-la. Na hora, não percebi. Se tivesse voltado, meu tempo não seria bom, mas teria a chance de participar da segunda descida.

Maya diz preferir o slalom gigante, modalidade onde se sente mais segura. Mas vai tentar se superar no slalom desta sexta-feira (26).
As duas provas são parecidas, mas o slalom tem percurso mais curto, que exige menos velocidade e mais técnica.

Maya foi a mais jovem participante do Mundial de Esqui Alpino disputado em Val d’Isère, França, em 2009. Foi lá que estabeleceu a melhor marca brasileira, entre homens e mulheres, desde a primeira participação do país em Mundiais – em Portillo-1966.

Dos brasileiros na Olimpíada de Vancouver, Jhonatan Longhi também participa do slalom. A competição masculina será no sábado (27), véspera do encerramento da Olimpíada.

Foto divulgação
(R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário