quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Coritiba promove jogo da paz na volta ao Couto
O jogo que marca o retorno do Coritiba ao estádio Couto Pereira, no domingo, diante do Nacional pela décima rodada do Campeonato Paranaense, será marcado pelo lançamento de uma campanha que, além de difundir o orgulho torcedor coxa-branca, visa fortalecer o vínculo do sócio com o clube e promover a paz no futebol.
Com o slogam, “sou COXA com muito orgulho”, o Coritiba procura resgatar a estima do torcedor coxa-branca, que foi o principal prejudicado com a confusão das “organizadas” no fim do ano passado. “A punição que nos foi aplicada diz respeito a mandos de campo em campeonato brasileiro, mas por questões diversas já ficamos cinco jogos sem poder atuar em casa. Agora é hora de trazer nosso associado para ajudar a fortalecer nossa imagem”, diz o vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade.
O Coritiba foi o primeiro clube do país a proibir o acesso de torcedores com qualquer roupa, faixas ou adereços que identifique torcida organizada no estádio e também proibiu o acesso dos torcedores envolvidos na confusão do ano passado e indiciados pela polícia.
Através de seu site oficial e de diversas outras mídias, o Coritiba convocou sua torcida para ir ao jogo de branco e distribuirá adesivos com a logomarca da nova campanha: “sou COXA com muito orgulho”, texto que estará escrito dentro de um coração verde.
Participam da campanha ex-jogadores como o goleiro Jairo, Dirceu Krügger, Pachequinho e Reginaldo Nascimento. “Vamos ter a participação de atletas que já pararam de jogar, vamos ter outros formados nas categorias de base do Coritiba e que atuam na Europa e também a participação do nosso sócio que é a razão de ser do Clube”, explica Roberto Pinto, gerente de marketing do Coritiba.
Roberto antecipou que o time jogará com uniforme branco com a logomarca da campanha na manga. “Serão peças exclusivas e no intervalo do jogo vamos sortear camisas usadas no primeiro tempo entre os sócios presentes no estádio”, concluiu.
Foto: Marlete T. Souza
(Assessoria de Comunicação do Coritiba F.C.)
Marcadores:
Brasil,
Coritba Footbal Clube,
Curitiba,
Futebol,
Torcida organizada,
violência no futebol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário