terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Fifa dá aval para Morumbi receber semifinal da Copa 2014
O São Paulo conquistou uma vitória nesta terça-feira na luta para que a abertura da Copa do Mundo de 2014 seja na capital paulista. Em reunião na Suíça, o clube paulista convenceu a Fifa a aumentar a credencial do Morumbi para o Mundial.
Agora, o estádio do São Paulo está apto a receber partidas de semifinal do torneio. Antes, o local só estava autorizado para jogos de oitavas de final. O “upgrade” foi resultado das alterações feitas no projeto de reforma do Morumbi, apresentadas nesta terça à entidade máxima do futebol.
Os novos planos mostraram duas novidades, nas áreas de hospitalidade e de visibilidade do anel inferior. As alterações apresentadas agradaram a Fifa e a melhora no credenciamento do Morumbi é resultado direto da nova avaliação.
“Saímos de Zurique com a certeza de que estamos no caminho certo. Fizemos alterações no projeto e recebemos a resposta de que tivemos melhora significativa. Seguimos trabalhando para atender a todas as solicitações da Fifa”, afirmou Adalberto Batista, diretor de marketing do São Paulo, ao UOL Esporte.
Questões sobre a visibilidade no anel inferior do Morumbi foram os pontos negativos da inspeção da Fifa ao estádio, no ano passado. Segundo a comitiva que participou das visitas, foram notados alguns pontos cegos nas arquibancadas. Com a reforma proposta, todo o anel inferior teria visão do campo.
A indicação da Fifa também mostra boa vontade inédita em relação ao estádio paulista. Em setembro do ano passado, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, chegou a criticar o local, dizendo que não atendia às exigências da entidade para receber o jogo de abertura da Copa.
Além disso, Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa, já fez diversas críticas ao Morumbi. Segundo o dirigente, o estádio paulista não oferecia o espaço em seu entorno para instalar as estruturas necessárias para partidas de abertura e semifinal da competição.
(UOL)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário