segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Gomyde visita Casa do Taekwondo em Londrina


O assessor do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde em companhia do presidente da Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte, Ricardo Capelli, em agenda na última segunda-feira (dia 8), em Londrina, visitaram a nova Casa do Taekwondo, coordenada pelo presidente da Federação Paranaense de Taekwondo, Fernando Madureira.

Madureira que mudou de endereço da Casa e alugou um espaço maior para abrigar 15 atletas, anteriormente eram 10, disse que ficou muito contente com a visita de Ricardo Gomyde, porque é um parceiro do Taekwondo. “Desde os tempos em que era presidente da Paraná Esporte vem nos ajudando a difundir o esporte e massificá-lo”, afirmou.

A Casa do Taekwondo hospeda atletas de outras cidades e estados que treinam Taekwondo em Londrina, proporcionando a eles, também, incentivo para estudar e apoio médico. “A intenção é poder proporcionar, além dos treinos, uma moradia e um estudo para os atletas. E é legal porque, como eles convivem com a gente todos os dias, nós conseguimos policiar melhor os esportistas. Fica mais fácil de preparar o competidor nos fatores físico, mental e comportamental”, destacou Madureira.

Já moraram na Casa grandes nomes do Taekwondo, como Diogo Silva, ouro no Pan do Rio em 2007; Gilvan Santos; Maikon Silva; Nicolas Pigozi; e Licínio Soares que foi eleito Campeão das Américas em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário