segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Bolsista é a única mulher latina a competir no Cross Country nas Olimpíadas de Inverno


Cinco atletas brasileiros conquistaram vagas para competir nas próximas Olimpíadas de Inverno, que acontecem entre os dias 12 e 28 de fevereiro em Vancouver, no Canadá. Entre eles, está a esportista beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, Jaqueline Mourão, que será a primeira mulher latino-americana a se classificar na modalidade esqui Cross Country. A conquista desses atletas é ainda maior por viverem em um país tropical, sem tradição nos esportes de inverno.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, ressalta a importância de se estimular a prática esportiva, mesmo em modalidades que não são tradicionais no país. "O papel do Ministério do Esporte é proporcionar a prática esportiva, seja ela recreativa ou de alto rendimento, a todos os brasileiros”, disse o ministro. Também se classificaram para as Olimpíadas de Vancouver 2010 os atletas Jhonatan Longhi e Maya Harrison (esqui alpino); e Isabel Clark (snowboard) e Leandro Ribela (esqui Cross Country).

O programa Bolsa-Atleta é uma excelente iniciativa, não somente para atletas olímpicos que não têm patrocínio, mas também para as categorias de base. Os esportes de neve são difíceis conseguir patrocínio no Brasil, principalmente porque as provas são sempre fora do país e o esporte ainda não é tão conhecido. Eu espero que no futuro as empresas passem a investir mais e que, com todo o esforço e investimento que nós - atletas, Ministério do Esporte e CBDN - estamos fazendo agora gere frutos.

(Ascom – Ministério do Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário