segunda-feira, 1 de março de 2010
Gomyde prestigia posse da Confederação Brasileira de Punhobol
Foi realizada no último sábado cerimonia de posse da nova Diretoria da Confederação Brasileira Punhobol no salão social do Clube Duque de Caxias. Estiveram presentes a solenidade dirigentes de Clubes de Curitiba que praticam o esporte, além de representantes de outros estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
Como representante do Ministro do Esporte no Paraná, Sr. Ricardo Gomyde enalteceu a vocação política do governo federal em incentivar as diversas modalidades esportivas, como alternativa viável na formação de cidadãos. Gomyde se colocou a disposição dos atuais dirigentes do punhobol, no sentido de fortalecimento deste esporte, ainda pouco conhecido do público em geral, mas que tantos títulos trouxe ao Brasil.
Foram empossados: Jorge Eduardo Suffert ( Quatschi ) Presidente, Manoel Oliveira Azevedo - 1º Vice Presidente e atual Presidente do Clube Duque de Caxias e Carlos Ferreira Barboza como 2º Vice- Presidente, além dos membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal.
A Confederação existe desde 1979 foi foi extinta a CBD e criadas federações próprias para cada modalidade esportiva, como foi o caso da CBF. Sua atual sede é no Rio de Janeiro, de onde deverá ser mudada para um dos estados do Sul do Brasil,onde o punhobol é mais praticado.
Uma das metas da atual Diretoria é divulgar o punhobol na mídia, valorizando os inúmeros títulos mundiais que este esporte trouxe ao Brasil, a outra meta é a conquista do título mundial feminino de seleções, atualmente conquistado pela Suiça. O próximo campeonto mundial de seleções feminino deverá acontecer no Chile ainda este ano, e nosso selecionado já iniciou os preparativo para a conquista deste título inédito na história do punhobol brasileiro.
Outra meta defendida por Quatschi é a difusão do esporte nas escolas como atividade curricular, como já acontece no Estado de Santa Catarina, onde os Jogos Escolares já praticam o punhobol ha algum tempo. Em nosso país cerca de 1000 atletas praticam o punhobol, cuja concentração de atletas está mais nos estados da região Sul, devido a imigração alemã acontecida por volta de 1824.
Esteve presente na cerimonia o vereador Juliano Borghetti, que já foi punhobolista e é um dos componentes da Comissão que analisa os pedidos da Lei de Incentivo ao Esporte a nivel municipal. Juliano anunciou aos presentes ajuda financeira a Federação Paranaense de Punhobol, hoje presidida por José Roberto Vinharski.
(Ascom - Ministério do Esporte)
Marcadores:
Brasil,
Confederação Brasileira Punhobol,
Gomyde,
Paraná,
punhobol,
Ricardo Gomyde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário