Ministro do Esporte, Orlando Silva, recebe hoje, os presidentes dos principais clubes de futebol do país e também os dirigentes das Federações de Futebol do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia para debater os avanços na tramitação do Projeto de Lei (PL) 09/2010, que chegou ao Senado no último dia 12. A medida busca evitar a evasão de jovens talentos do nosso futebol para clubes do exterior logo no início da carreira. A matéria aprovada pela Câmara dos Deputados depende da aprovação do Senado e da Sanção presidencial para se transformar em Lei.
A idéia básica é manter os jogadores mais tempo no Brasil vinculados aos clubes formadores e próximos às torcidas, daí ter ficado conhecida como Lei do Clube Formador. Às 11h30 o ministro e os dirigentes atenderão a imprensa e, em seguida, ao meio dia, têm audiência marcada com o presidente do Senado, José Sarney. Ainda no mesmo dia, Orlando Silva e os dirigentes dos clubes e federações devem se encontrar com os presidentes das quatro Comissões em que o PL irá tramitar – as de Constituição e Justiça (CCJ), Assuntos Econômicos (CAE), Assuntos Sociais (CAS) e a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).
O objetivo é sensibilizar os senadores a aprovarem o texto na forma como foi votado na Câmara, e no menor prazo possível. “Para isso convidamos os dirigentes dos clubes e federações a participarem conosco da audiência: vamos mostrar que o projeto não trata de uma vontade do Governo, mas sim reflete a preocupação dos clubes e da sociedade em manter esses jovens jogadores no país por mais tempo”, adianta o ministro Orlando.
(Assescom - Ministério do Esporte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário