quarta-feira, 31 de março de 2010
Ouro no handebol masculino fecha participação do Brasil em Medellín
O Coliseo Ditaires, em Itagui, foi o cenário para um clássico que transcende o racional, na decisão do torneio de handebol dos Jogos Sul-americanos Medellín 2010, nesta terça-feira (30). Último evento da programação esportiva da competição continental, a disputa pela medalha de ouro reuniu dois eternos rivais, Brasil e Argentina, em um ginásio lotado, onde a competitividade foi levada ao limite. Melhor para a Seleção Brasileira de masculina de Handebol, que conquistou a inédita medalha de ouro dos Jogos Sul-Americanos. A vitória por 30 a 28 foi marcada por equilíbrio e emoção até os últimos segundos.
O Brasil venceu a competição, disputada em pontos corridos, com oito pontos, de forma invicta. A medalha de bronze ficou com o Chile.
"A arbitragem tem que saber conduzir a partida. Fui provocado pelo argentino antes da cobrança dos 7 metros e quando marquei respondi. Contra a Argentina é sempre mais nervoso, mas para mim é igual a qualquer adversário", contou o armador da equipe. No final, o Brasil conseguiu uma pequena vantagem e a administrou até o fim.
O resultado de 30 a 28 trouxe para a renovada equipe brasileira um titulo inédito e a classificação para os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. Essa é a cara nova do handebol brasileiro. Estamos procurando firmar uma equipe nova. Agora é trabalhar para buscarmos a classificação para os Jogos Olímpicos e fazer o melhor que o Brasil já fez até hoje na História", afirmou o estreante Gil Vicente.
Foto: Washington Alves
(TIme Brasil - COB)
Marcadores:
Brasil,
COB,
handebol,
Jogos Sul-Americanos de Medellín,
Ministério do Esporte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário