Os policiais da Delegacia de Homicídios (DH) de Curitiba trabalham com a hipótese de que Francisco dos Santos Neto, de 23 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto frustrada na madrugada desta terça-feira (16). O corpo do rapaz foi encontrado dentro do carro dele no bairro Água Verde. Neto é filho do ex-prefeito de Matinhos, litoral paranaense, Francisco Carlim dos Santos, conhecido como Xiquinho.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), primeiramente a polícia foi chamada para atender um acidente de trânsito, por volta das 2h35, na Rua Ângelo Sampaio. O carro onde estava o filho do ex-prefeito bateu em um poste. Quando o corpo de Neto chegou ao Instituto Médico Legal (IML), no entanto, a Polícia Científica descobriu uma perfuração feita por arma de fogo na cabeça.
“Em princípio a PM achou que a morte tinha sido causada pelo impacto da batida, pois tinha muito sangue no local. No IML é que se constatou o tiro na cabeça”, disse José Carlos Machado, superintendente da DH.
De acordo com o delegado Alexandre Bonzatto, responsável pela investigação, a polícia já sabe que o tiro que atingiu o rapaz foi disparado de fora do veículo. A polícia ainda aguarda o resultado do exame de necropsia para identificar o calibre da bala.
Neto foi morto quando voltava para casa depois de se encontrar com amigos em uma lanchonete no bairro Batel. “Testemunhas relataram que não houve nenhum tipo de incidente neste estabelecimento que pudesse motivar o crime. Por isso trabalhamos com a hipótese de uma tentativa de assalto”, disse.
Velório
Segundo um amigo da família, Neto morava e trabalhava em Curitiba. Ele tinha recém-aberto uma empresa de importação e exportação de materiais de informática. Neto deixa um filho de 4 meses.
O corpo do rapaz foi levado para Paranaguá no início da tarde, onde seria preparado para o velório que acontecerá na igreja matriz da cidade. Por volta das 18 horas, centenas de pessoas estavam na igreja aguardando a chegada do caixão. O enterro está marcado para as 9 horas de quarta-feira (17) no cemitério municipal de Paranaguá.
O pai de Neto, Francisco Carlim dos Santos, foi prefeito de Matinhos entre 1996 a 2000 e se elegeu novamente para governar entre 2004 a 2008.
(Fonte: www.rpc.com.br)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário