quarta-feira, 24 de março de 2010
Começa segunda vacinação de gestantes e crianças contra Gripe A
A segunda etapa de vacinação contra gripe pandêmica (H1N1), também chamada de Gripe A, começou nesta segunda-feira (22), informa o Ministério da Saúde. Durante duas semanas, até o dia 2 de abril, gestantes, crianças de seis meses a dois anos e doentes crônicos (exceto idosos) receberão as doses da vacina. O público-alvo esperado é de cerca de 20,3 milhões de pessoas. A meta é imunizar pelo menos 80% delas. Os estados, em parceria com os municípios, são responsáveis por divulgar os locais e os horários de vacinação. Em todo o País, são mais de 36 mil salas de imunização.
Todas as grávidas, independentemente do período de gestação, devem se vacinar. As mulheres que engravidarem após o fim dessa etapa poderão se imunizar nas fases seguintes. Na vacinação das crianças, pais e responsáveis devem levar aos locais de imunização apenas os bebês que já completaram seis meses e os menores de dois anos. É muito importante que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacinação da criança.
As crianças receberão uma dose dividida em duas vezes. A segunda meia dose será administrada 30 dias após a primeira. Se a criança completar seis meses depois do dia 2 de abril, também poderá ser vacinada normalmente.
Com relação aos doentes crônicos, segundo o Ministério da Saúde, devem procurar os postos de vacinação pessoas com menos de 60 anos que têm problemas sérios de coração, pulmão, rins, fígado, diabéticos, pacientes em tratamento para Aids e câncer ou os chamados grandes obesos.
Aqueles que serão vacinados devem levar aos postos documento de identidade com foto e a carteira de vacinação do adulto, se possuírem. Não é necessário apresentar atestado médico para comprovar a doença crônica.
(Portal Brasil)
Marcadores:
Brasil,
Gestantes,
Gripe Suína,
H1N1,
Idosos,
Ministério da Saúde,
Vacinação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário