quarta-feira, 10 de março de 2010

Novo Centro Esportivo da Rocinha vai revelar talentos para os Jogos Rio 2016


O Rio de Janeiro ganhou, na última segunda-feira (8), mais um espaço para revelar talentos que podem representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016: o Centro de Integração Esportiva da Rocinha. Localizado na comunidade carente de 56 mil habitantes, o local terá academias de boxe, judô e vôlei, quadras esportivas, campo de futebol, piscina, escola de surfe, pista de skate, centro médico e restaurante.

A inauguração contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador Sérgio Cabral, do prefeito Eduardo Paes e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. “Dando acesso a esporte, educação, lazer e cultura, teremos pessoas cada vez melhores para o nosso país. É uma alegria participar desta inauguração. As crianças poderão aprender a competir e, quem sabe, conquistarão medalhas nos Jogos de 2016. Hoje, a Rocinha é motivo de orgulho para o Brasil”, disse Lula.

Para construir o Centro de Integração Esportiva, foram investidos R$ 23,7 milhões. Cada esporte praticado no local terá como patrono um atleta brasileiro consagrado, como o judoca Flávio Canto (medalha de bronze nos Jogos de Atenas 2004) e as ex-jogadores de vôlei de praia Adriana Behar e Shelda (prata em Sydney 2000 e Atenas 2004).

O novo complexo esportivo será administrado pela Secretaria Estadual de Esporte, Turismo e Lazer e também oferecerá cursos de qualificação profissional.

Foto: Ricardo Stuckert
(Portal Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário