quinta-feira, 18 de março de 2010
Pré-sal. Ministro diz que momento é de negociação em vez de radicalização
Sobre a distribuição dos royalties do pré-sal, o ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou nesta quinta-feira (18) que o momento não é de radicalização, mas de negociação. Ele lembrou que a proposta aprovada no Senado terá que voltar à Câmara, e este será o espaço para a negociação.
“Não tenho a menor dúvida de que os serviços de segurança, mobilidade urbana e equipamentos esportivos para as Olimpíadas serão realizados com a maior eficiência e estarão prontos no prazo previsto. Creio que temos que enfrentar todos os desafios, porque as Olimpíadas não serão apenas os jogos no Rio de Janeiro, mas jogos do Brasil”, ratificou o ministro.
De acordo com Orlando Silva, não há problema fiscal, orçamentário ou de qualquer natureza que possa abalar o compromisso do governo brasileiro com os Jogos Olímpicos Rio 2016. O ministro esteve presente no Seminário “A Olimpíada e a Cidade – Conexão Rio - Barcelona”, primeiro de uma série que objetiva conhecer e divulgar experiências relacionadas aos Jogos Olímpicos como instrumento de desenvolvimento das cidades-sedes.
Barcelona aproveitou a realização dos Jogos de 1992 e os transformou, para além de evento esportivo, em poderoso aliado na sua grande transformação urbana, que ainda hoje é uma referência mundial.
(Ascom – Ministério do Esporte)
Marcadores:
Brasil,
brasileiros,
Lula,
Ministério do Esporte,
Ministro do Esporte,
Orlando Silva,
PCdoB,
pré-sal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário