sexta-feira, 12 de março de 2010
Lula e Dilma visitam a Repar em Araucária
A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Paraná nesta sexta-feira (12) serve também para alinhar apoios políticos à candidatura presidencial de Dilma Rousseff (PT). O presidente afirmou que todo candidato que quiser governar o Brasil precisa ter um bom relacionamento com o Paraná. Lula visitou obras de ampliação na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, e também a fábrica da Positivo Informática, em Curitiba. Durante a tarde segue viagem para Londrina.
“Qualquer um que queira governar o Brasil tem que passar pelo Paraná”, disse. O presidente reconheceu, no entanto, a dificuldade de uma unificação de outros partidos em torno de uma candidatura. “Isso é fácil de falar, mas muito difícil de fazer. Se Dilma for mesmo a candidata, ela tem que manter relações com o Paraná, ter um bom relacionamento com o governador Requião e com outros partidos”, afirmou.
Sem citar diretamente as suspeitas de irregularidades envolvendo a refinaria, Lula refletiu sobre a dificuldade em executar projetos por causa de questões como licenciamento ambiental e fiscalização. Segundo ele, será preciso "tornar mais transparente e ao mesmo tempo mais ágil" os processos de licenciamento, vistoria e fiscalização. "Hoje um governador e um presidente da República não conseguem fazer uma obra estruturante em um mandato de quatro anos."
(Agência Brasil)
Marcadores:
Araucária,
Brasil,
Dilma Russef,
Luiz Inácio da Silva,
Lula,
Paraná,
Petrobras,
Refinaria Presidente Getúlio Vargas,
Repar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário