segunda-feira, 14 de junho de 2010

Técnico Dunga doa material esportivo do Ministério do Esporte a crianças africanas


Há gestos que falam por mil palavras. E quando o assunto envolve os mais variados sentimentos que o esporte desperta, há atitudes que emocionam qualquer expectador. Não poderia ser diferente com o futebol da Copa de 2010. Por isso, o último 3 de maio, data do primeiro treino oficial do Brasil aberto ao público, na África, foi uma data inesquecível, de significado indescritível, para duas crianças sulafricanas.

Os meninos são moradores do bairro de Sowetto, onde fica o Estádio Dobsonville, local dos treinamentos da seleção canarinha. Eles foram prestigiar o treino dos atletas do país do futebol e ali mesmo, ao pisar a grama com nossos craques, foram presenteados com duas bolas e uma bandeira brasileira, por Dunga, num gesto louvável do técnico da seleção pentacampeã do mundo.

Dunga doou a mesma lembrança que lhe fora dada pelo Ministério do Esporte, durante solenidade de despedida realizada no Palácio do Planalto em Brasília. No evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desejou boa sorte aos atletas.

Tanto o ex-jogador que foi capitão da seleção que conquistou o tetracampeonato em 1994 na Copa nos Estados Unidos, quanto os demais jogadores, foram presenteados com um kit esportivo. O material foi produzido pelo Pintando a Liberdade, programa de ressocialização de presidiários e jovens assistidos pela Justiça, por meio da confecção desses produtos.

Os itens esportivos dos kits foram confeccionados pela Fundação de Apoio a Menor (Famfs). A entidade parceira do Ministério do Esporte está localizada em Feira de Santana, no interior da Bahia.

(Ascom – Ministério do Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário