sexta-feira, 18 de junho de 2010

Capitão Lúcio agradece estudantes do Segundo Tempo por cartas de incentivo à Seleção Brasileira



No interior paulista, a iniciativa de 18 mil estudantes apaixonados pelo futebol, moradores de 16 cidades, teve o reconhecimento imediato do capitão Lúcio, da seleção brasileira. No último mês, as crianças e adolescentes do Programa Segundo Tempo, da parceira com a Ong/Oscip Pra Frente Brasil enviaram cartinhas e desenhos endereçados a todos os jogadores da seleção, via Correios. Nelas, os torcedores mirins desejaram ao técnico Dunga e aos demais jogadores boa sorte no mundial, seguido de um pedido muito especial: que tragam para nosso país o hexacampeonato.

Em nome de toda a delegação, Lúcio disse que a palavra é de agradecimento e de satisfação. “Com certeza para a gente é uma confiança a mais, uma motivação a mais também, que pessoas de todas as idades estão apoiando a seleção e torcendo. Sem dúvida, a gente deixa um beijo bem grande e a satisfação de servir a seleção", reconheceu o jogador brasiliense.

“Escrevi para o Robinho porque acho que ele é o melhor da seleção”, conta a estudante da 6ª série Jeniffer Laiante Vicente, 13. A aluna, filha de pai vigilante e de mãe comerciária, disse que seu recado para o ídolo é que ele ajude a seleção a ganhar”.

Apesar de acreditar que o atacante Nilmar é o melhor jogador, William Lopes Vogue, 13, remeteu sua carta para a seleção. Torcedor do Internacional – pai e mãe são gaúchos naturais de Canoas e Pelotas -, William disse que escreveu palavras de força. “Pedi para ele que não vacilassem e garantissem o hexa pra gente”,

Rede de solidariedade
O trabalho contou com o empenho de todos os 90 professores e 180 estagiários que atuam nos núcleos da entidade. Em Ourinhos e Itapira, Fernanda Xineider e Diego Soares, por exemplo, ambos coordenadores de núcleo, conduziram as crianças até agêcia para que pudessem concluir seu sonhos de levar uma palavra de incentivo á seus ídolos.

A educadora se emociona ao recordar o momento em que a ação ganhou força. “Em Jaguariúna foram mais de mil cartinhas enviadas. Só em relembrar a inocência de nossos pequeninos, de escrever suas cartinhas, de pedir um autógrafo, camisa ou.chuteira usadas pelos atletas na Copa me emociona bastante”, revela Vacilotto.

O vídeo com a declaração pode ser conferida no blog da CBF.
http://selecaonacopa.com.br/2010/06/11/capitao-lucio-agradece-mensagens-de-incentivo-dos-brasileiros-veja-o-video

(Ascom – Ministério do Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário