sexta-feira, 18 de junho de 2010
Seleção Brasileira se prepara para partida contra Costa do Marfim na África do Sul
Robinho, elogiado no jogo contra Coréia, diz que melhor está por vir
Para Nilmar, passada a ansiedade da estréia, Brasil subirá de produção
Robinho e Nilmar foram os jogadores da Seleção Brasileira que participaram da entrevista coletiva desta quinta-feira na sala de imprensa no Hotel The Fairway.
Muito elogiado pela atuação diante da Coréia do Norte, Robinho disse ter certeza de que o melhor que pode apresentar em campo ainda está por vir.
- Joguei bem, ajudei o time, mas tenho consciência de que posso melhorar nas próximas partidas.
Considerado por muitos na melhor fase da carreira, e perguntado se tinha o objetivo de alcançar o topo como o melhor jogador do mundo, Robinho disse que a principal meta é ser campeão do mundo com a Seleção Brasileira na África do Sul.
- Ser o melhor do mundo é um sonho. Mas o principal objetivo é ser campeão com o Brasil.
Nilmar atribuiu as dificuldades encontradas pelo Brasil diante da Coréia do Norte ao forte sistema defensivo do adversário e também à ansiedade natural que cerca toda estréia.
- Só vivenciando um clima de Copa do Mundo para comprovar que a estréia tem um carga de tensão, uma ansiedade que atrapalha, e isso pôde ser visto na maioria dos jogos na primeira rodada, com alguns times que eram favoritos não indo bem. Ainda mais quando, no nosso caso, se enfrenta um time que entra para se defender, como fez a Coréia.
Para os próximos jogos da Seleção Brasileira, Nilmar não tem dúvida de que o comportamento dos adversários será semelhante.
- Contra o Brasil, primeiro, os times se preocupam em não perder. Certamente vão jogar da mesma maneira, priorizando a defesa. Mas a tendência é a Seleção Brasileira subir de produção no decorrer das partidas.
Nilmar espera um jogo muito difícil contra Costa do Marfim, mais ainda do que foi contra a Coréia do Norte.
- Porque eles têm jogadores mais experientes e de melhor qualidade.
(CBF.com.br)
Marcadores:
África do sul,
Brasil,
CBF,
Copa 2010,
Robinho,
Seleção Brasileira de Futebol,
World Cup 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário