quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ministro participa da abertura da III Conferência Nacional do Esporte


O ministro do Esporte, Orlando Silva, participa nesta quinta-feira (03/06), às 14h, da abertura oficial da III Conferência Nacional do Esporte (III CNE), que será realizada no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília. Orlando Silva participa juntamente com o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Samuel Pinheiro Guimarães, da palestra Magna “Plano Decenal de Esporte e lazer e o Desenvolvimento Nacional.

Com o tema “Plano Decenal do Esporte e Lazer: 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”, a III CNE pretende definir as linhas estratégicas prioritárias do esporte e do lazer na próxima década. Com o objetivo de projetar o país entre as dez principais nações olímpicas do mundo, a mobilização contou com a participação de mais de 200 mil pessoas de todo o Brasil.

Foram realizadas 440 etapas municipais, 350 regionais e 650 etapas livres em sete meses de mobilização nos 26 estados e no Distrito Federal. Já a etapa nacional contará com a participação de 1,5 mil pessoas, entre elas, 1.030 delegados eleitos nas etapas estaduais. Nos quatro dias de conferência os delegados debaterão as propostas que irão compor o Plano Decenal de Esporte e Lazer.

O Ministério do Esporte executou duas bem sucedidas edições da Conferência Nacional do Esporte, em 2004 e 2006, que conferiu resultados importantes como a definição da Política Nacional do Esporte (2005), as bases do Sistema Nacional de Esporte e Lazer e a conquista da Lei de Incentivo ao Esporte. As conferências tiveram também um papel de ampliar a capacidade administrativa e operacional das ações institucionais do Ministério do Esporte.

A Conferência Nacional do Esporte é o convite do Ministério do Esporte à sociedade brasileira para debater os rumos das políticas públicas de esporte e lazer para o país. O governo federal pretende consolidar o esporte e o lazer como políticas de Estado que, além de fomentar a cadeia produtiva do esporte, possibilitarão novas oportunidades de trabalho e renda e aumentarão a capacidade do país para realizar grandes eventos esportivos. Esse conjunto de fatores torna a política do esporte estratégica para o desenvolvimento do país, que pretende ser a quinta potência econômica em 2016.

Serviço:
Evento: Abertura da III Conferência Nacional do Esporte
Horário: 14H
Data: 03 de junho.
Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Lote 1, Conjunto A, Brasília

(Ascom - Ministério do Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário