terça-feira, 8 de junho de 2010

O assessor especial do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, vice-presidente do PCdoB do Paraná, marcou presença no movimento "Paraná que Queremos"


O assessor especial do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, vice-presidente do PCdoB do Paraná, marcou presença no movimento "Paraná que Queremos", encabeçado pela seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) e que pede a moralização da Assembléia Legislativa do Paraná.

"A sociedade paranaense exige representação unificada com seus sentimentos. A classe política que aí está não está fazendo eco com os interesses do nosso estado. É preciso renovação de pessoas e métodos", disse Gomyde.

Várias lideranças deram depoimentos como o presidnete da OAB Paraná, José Lucio Glomb que defendeu o afastamento da mesa diretora da Assembléia Legislativa, o presidente da Força Sindical, Sérgio Butka, que disse que a manifestação só acabará no dia 3 de outubro com a renovação da Assembléia, o o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, o diretor presidente da RPC, Guilherme Cunha Pereira, e o jurista Renê Dotti que lembrou que o deputado é o procurador do povo e não pode trair o mandato. "Quero fazer um apelo aos deputados que estão me ouvindo e que ainda possam merecer nosso voto. Não fiquem em silêncio. O silêncio é cumplicidade. Digam ao presidente que renunciem", disse o jurista.

O movimento reuniu cerca de 3 mil pessoas na Rua XV de Novembro entre estudantes, sindicalistas e a população em geral que demonstrava sua indignação com as denúncias realizadas pela RPC e Gazeta do Povo.

(Assescom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário