sexta-feira, 9 de abril de 2010
Sistema de cadastro de relatórios da III Conferência Nacional do Esporte já pode ser acessado
A coordenação executiva da III Conferência Nacional do Esporte (III CNE) finalizou nessa semana, a primeira fase do sistema de cadastro de relatórios das etapas eletivas e não eletivas dessa conferência. Essa ferramenta desenvolvida no próprio site da III CNE facilitará o cadastro dos relatórios com informações de todas as etapas realizadas nos estados, imprescindíveis para a elaboração do Caderno de Resoluções que será debatido e votado na etapa nacional da III CNE.
Os documentos contêm ações e metas para o Plano Decenal de Esporte e Lazer, além do registro de como foram organizadas as etapas livres, preparatórias, municipais/regionais e estaduais por todo o Brasil. Também serão muito utilizados pelas Comissões Organizadoras Estaduais que terão de elaborar seus cadernos de resoluções para votação nas etapas estaduais com base nas propostas de etapas municipais e ou regionais.
Para a Comissão Nacional de Sistematização essa ferramenta de cadastro é que possibilitará a organização final das propostas de ações e metas definidas pelos estados e pelas conferências livres. Com essas informações será elaborado o Caderno de Resoluções final da III CNE que vai para votação durante a etapa nacional, de 3 a 6 de junho, em Brasília. A segunda fase desse sistema, já em finalização, permitirá que a equipe nacional de sistematização inicie esse processo.
Relatórios - Para efetuar o cadastro de relatórios é necessário acessar a área restrita do site, utilizando a mesma senha e login fornecidas pelo sistema no cadastro da etapa. O usuário deve clicar no link “Relatório” inserindo as informações solicitadas, como o nome dos municípios que participaram da etapa - no caso de etapas regionais, o nome dos organizadores dessa etapa e uma breve descrição da etapa realizada.
Propostas - Depois de preencher as informações sobre a etapa, o usuário poderá então cadastrar as ações e metas definidas como prioritárias em sua conferência para a elaboração do Plano Decenal de Esporte e Lazer. Nas etapas municipais/regionais e estaduais é obrigatória a discussão e análise das dez linhas estratégicas contidas no texto básico, ficando a critério da organização de cada etapa a proposição de novas ações e metas, conforme metodologia proposta no texto básico da III CNE. Já nas etapas livres e preparatórias não é necessário a discussão de todas as dez. Ao analisar as propostas do texto básico os gestores poderão aprová-las na íntegra, modificar sua redação ou excluí-las, sendo que só será permitida a finalização do cadastro após a análise das ações e metas do texto básico. Depois dessa análise é que devem ser inseridas as novas propostas definidas para cada linha estratégica durante essas conferências.
Capacitação – Na próxima semana será realizada em Brasília, uma capacitação de gestores estaduais e membros da Comissão Organizadora Nacional (CON) para a utilização desse sistema. A reunião terá duração de três dias e contará com a presença da equipe de sistematização, responsável pela organização das propostas enviadas por todo o Brasil, além de convidados.
(III - CNE)
Marcadores:
Brasil,
Gomyde,
III Conferência Nacional do Esporte,
Ministro do Esporte,
Ricardo Gomyde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário