terça-feira, 27 de abril de 2010

Luciano Ducci e ministro Orlando Silva discutem Centro de Treinamento Olímpico em Curitiba


O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, apresentou nesta segunda-feira (26) ao ministro do Esporte, Orlando Silva, uma série de projetos que serão avaliados pelo Ministério para que Curitiba seja escolhida como um centro regional de treinamento dos Jogos Olímpicos de 2016, que ocorrerão no Rio de Janeiro.

"O ministro nos deu a boa notícia de que, dentro dos investimentos previstos para as Olimpíadas, poderia destinar recursos para a construção de uma arena multiuso, que terá capacidade para um público de 12 a 15 mil pessoas", disse Luciano Ducci. "A reunião foi positiva, pois pudemos apresentar vários projetos e sensibilizar o ministro. Temos muitas expectativas".

Luciano Ducci apresentou os projetos de revitalização do Velódromo de Curitiba, no Jardim Botânico, e do Parque Náutico, no Boqueirão, a construção de uma pista de atletismo no Parque dos Peladeiros, no Cajuru, e da arena multiuso, em local ainda a ser definido.

O ministro afirmou que irá selecionar os projetos prioritários e incorporar a cidade no plano de investimento para as Olimpíadas. "Com melhor infraestrutura, Curitiba poderá mobilizar profissionais de alto nível e participar da preparação dos atletas dos Jogos Olímpicos", disse Silva. "E tão importante quanto essa participação é ter um modelo sustentável para fortalecer a prática do esporte no Brasil depois de 2016", afirmou o ministro.

"Curitiba tem um grande potencial na área esportiva. Com estes projetos, a cidade poderá ter um papel de destaque nacional na preparação para as Olimpíadas", disse o assessor especial do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde.

O Estádio Joaquim Américo, do Atlético Paranaense, é o local indicado em Curitiba para abrigar jogos da Copa. No mês de maio, a Seleção Brasileira fazer uma pré-temporada no CT do Atlético, como preparação para a Copa da África do Sul, que começa em junho.

"Saio seguro e com a palavra enfática do Governo do Estado, da Prefeitura de Curitiba e do Atlético Paranaense de que estão de mãos dadas para a realização da Copa", disse Silva. "O Paraná terá que participar com destaque desse evento", afirmou.

Fotos: Cesar Brustolin
(SMCS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário