terça-feira, 13 de abril de 2010

Senador e Ministro debatem nova Lei do Desporto



O relator da nova lei do desporto na CCJ do Senado, senador Álvaro Dias, recebeu em seu gabinete o Ministro Orlando Silva acompanhado do assessor Ricardo Gomyde para debater a proposta que tramita na comissão. A maneira de escolha do procurador-geral dos tribunais desportivos, a proteção aos clubes formadores e a responsabilização dos dirigentes desportivos que tiverem gestão temerária foram os pontos mais discutidos. Sobre a proposta que veio da Câmara que permite aos ex atletas atividades semelhantes àquelas desenvolvidas por profissionais de Ed Física, foi comum a análise que não deve ser aprovada.

Ao final decidiu-se por duas Audiências Públicas para debater o tema. Uma em Brasília e outra em Curitiba no dia 26/04.

3 comentários:

  1. Importante defesa dos direitos aos Brasileiros. Ter prestação de serviço de qualidade por profissionais capacitados e com formação no ensino superior e com a profissão reconhecida há mais de dez anos.
    Realmente não acreditei que tamanho deselise poderia ser tomado por pessoas tão inteligentes e representantes de nós brasileiros.
    Continuo acreditando que o Brasil está caminhando para frente.
    Graças a nós!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A informação não procede....
    esta é a informação correta que estamos acompanhando desde a semana passada..


    A partir da promulgação do PL 5.186, de 2005, que tem como um dos seus autores o Ministro do Esporte Orlando Silva, será criada a profissão de “Monitor de Esportes”, permitindo a ex-atletas, de qualquer esporte, dirigir aulas de iniciação e treinamento desportivo de qualquer modalidade.
    O Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados, em março deste ano e já foi encaminhado para o Senado.
    Se aprovado pelo Senado o PL poderá interferir diretamente na atuação profissional de milhares de educadores físicos dedicados à iniciação e treinamento esportivo.
    O Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) esta organizando um Manifesto contra o Projeto de Lei (PL) 5.186/05, que irá alterar a Lei 9.615/98 (“Lei Pelé”). No artigo 90-E, a ser incluido, permitirá que ex-atletas possam atuar como Monitores de Esporte e este fato irá influenciar diretamente no mercado de trabalho do educador físico.


    AGORA ACHO ENGRAÇADO COMO O TAL ORLANDO MUDOU DE LADO...SERÁ QUE MUDOU MESMO? ESPERO! ESPERO TAMBÉM QUE TUDO ISSO NÃO TENHA NADA A VER COM DINHEIRO E GANHO DE VOTOS, AFINAL ESTAMOS EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO. QUERIA MUITO ACREDITAR NISSO! MAS A REALIDADE É OUTRA!
    A SOCIEDADE BRASILEIRA TEM QUE DEIXAR DE SER IGNORANTE E SABER ANALISAR OS FATOS.
    O PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA MERECE RESPEITO E NÃO MERECE PASSAR POR TODA ESSA HUMILHAÇÃO, POIS A POPULAÇÃO É DEPENDENTE DESSA PROFISSÃO, SENDO ELA COM QUALIDADE, COM ENSINO SUPERIOR!

    ResponderExcluir