sexta-feira, 9 de julho de 2010

Presidente Lula defende Copa Verde em 2014 no Brasil


Durante a cerimônia de lançamento da logomarca oficial da Copa do Mundo de 2014, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se colocou à disposição para fazer com que o Mundial de Futebol no Brasil seja o “mais transparente, a copa verde, com a marca da sustentabilidade.” Realizado nesta quinta-feira (8) em Joanesburgo, na África do Sul, o evento apresentou o Brasil como sede da próxima Copa e contou com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva, do presidente da Fifa, Joseph Blatter, do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e de vários campeões mundiais, entre outras autoridades.

“Estamos seguros que encantaremos o mundo. Somos um povo apaixonado pelo esporte, pela vida e que mesmo nas adversidades não desistimos nunca”, ressaltou Lula. Já o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse que “é hora de o Brasil entrar em campo, a Copa do Mundo começou.”

O emblema, que representa três mãos entrelaçadas nas cores verde, amarelo e vermelho, traduz o espírito campeão do povo brasileiro. A logomarca que estará presente nos principais meios de comunicação do país, a partir de hoje, foi escolhida por um grupo seleto de personalidades, entre eles o arquiteto Oscar Niemeyer, Ricardo Teixeira, o designer Hans Donner, o escritor Paulo Coelho, a modelo Gisele Bündchen e a cantora Ivete Sangalo. Jérôme Valcke também teve direito a voto. Os grupos Bossa Cuca Nova, Babatuque e a cantora Vanessa da Mata fizeram a festa dos presentes.

(Ascom – Ministério do Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário