quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ministério do Esporte promove encontro de gestores da Praça da Juventude no Paraná


A reunião acontecerá dia 14 de julho em São José dos Pinhais. O investimento total no estado do Paraná será de R$ 7,5 milhões para a construção de cinco Praças da Juventude.

A capital, Curitiba, receberá uma Praça da Juventude. A cidade de Londrina (379 km da capital) foi contemplada com duas Praças da Juventude, uma delas já em construção. E Campo Mourão (460 km da capital) receberá uma Praça. Em São José dos Pinhais, na região metropolitana, a Praça da Juventude será construída com recursos do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), do Ministério da Justiça.

Ricardo Gomyde, assessor especial do ministro do Esporte Orlando Silva, empenhou-se pessoalmente na obtenção de recursos para a construção das Praças da Juventude. “Tenho orgulho de ter participado da luta pela execução desses projetos, que agora se tornarão realidade”, disse. “Os investimentos do Ministério do Esporte no Paraná vão auxiliar na promoção da qualidade de vida e vão combater decisivamente a violência e as drogas”, acredita Gomyde, que é paranaense.

O Paraná será o décimo sexto estado a receber a capacitação, que conta ainda com a participação da Caixa Econômica Federal, responsável pela gestão dos contratos. Com o encontro, o Ministério do Esporte pretende prestar informações e esclarecer dúvidas dos gestores. O objetivo é agilizar o processo de construção das Praças da Juventude, a maioria com recursos já empenhados.

(Assescom)

Um comentário:

  1. Parabéns,Ricardo Gomyde pelo impenho,e pela execução desses projetos, que agora se tornarão realidade.
    Um grande abraço

    Marcos Montaldi

    Email. marcosmontaldi@hotmail.com

    ResponderExcluir