quarta-feira, 7 de julho de 2010
Holanda e Espanha fazem final inédita que vai coroar um oitavo campeão mundial
A primeira edição da Copa do Mundo da FIFA em solo africano está marcada pelo ineditismo. Depois de suas semifinais tensas, Holanda e Espanha garantiram vaga para o 64º jogo da África do Sul 2010, em um duelo que jamais decidiu o título e agora vai coroar um oitavo e distinto campeão no torneio.
Enfrentando países que acumulam cinco conquistas na Copa, a Laranja Mecânica e a Fúria se superaram e deixaram pelo caminho Uruguai e Alemanha, respectivamente, na Cidade do Cabo e em Durban. Agora restam a essas seleções mais 90 minutos – ou até mais? – para definir quem fica com a taça. Ambas possuem bons argumentos para esta façanha.
Com um futebol muito eficiente, a Holanda não sabe o que é uma derrota há 25 jogos e pode ser o segundo time na história a vencer a Copa do Mundo da FIFA com 100% de aproveitamento em toda a sua trajetória, incluindo as eliminatórias. Um feito até agora só obtido pela legendária equipe do Brasil no México 1970.
Do outro lado, porém, a Espanha apresenta sua credencial de atual campeã europeia. Ao eliminar um rival poderoso como a Alemanha, que havia arrasado Inglaterra e Argentina nos mata-matas, a equipe reafirma a confiança em seu estilo técnico, vistoso, em busca de uma dobradinha com os títulos da UEFA Euro e da Copa do Mundo da FIFA que não acontece desde 1972 e 1974.
(FIFA)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário