Ricardo Gomyde é empossado no Ministério do Esporte
Mais de 800 pessoas reuniram-se, em 30 de agosto de 2009, no clube Círculo Militar em Curitiba para o evento que empossou o paranaense Ricardo Gomyde como assessor especial do Ministro do Esporte. Estiveram presentes autoridades como o secretário-executivo do ministério, Wadson Ribeiro, o prefeito de Curitiba, Beto Richa, a presidente estadual do PT, Gleisi Hoffman, o prefeito de Londrina Barbosa Neto, lideranças políticas das mais variadas regiões do Paraná discursaram sobre a importância para o Estado do papel de Gomyde no ministério. Entidades como o Conselho de Educação Física do Pr, a Central de Trabalhadores do Brasil - CTB, AMUNORPI - associação de prefeitos do Norte Pioneiro, Federação Paranaense de Futebol, entidades estudantis (UPE e UPES); além de uma infinidade de ligas e federações esportivas revezavam-se nos discursos.
Para Gomyde, ser empossado em evento tão prestigiado "...aumenta a responsabilidade. As lideranças aqui presentes, mais de 30 prefeitos vereadores de todas as regiões do Paraná, muitos deputados estaduais, federações, atletas, empresários, trabalhadores, demonstram que a confiança em mim é grande. Trabalharemos muito para que os objetivos sejam alcançados. Agradeço ao Ministro Orlando Silva e espero estar a altura dos desafios".
Ricardo Gomyde foi Assessor especial do Ministro do Esporte, Orlando Silva. Gomyde foi diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE), liderando as passeatas pela ética na política e contra o aumento das mensalidades. Em 1994, foi eleito deputado federal com a maior votação da coligação na época, com apenas 23 anos de idade. Na Câmara Federal, recebeu Nota 10 do DIAP - Departamento Intersindical de Acompanhamento Parlamentar, como um dos melhores parlamentares do país. Também teve destacada atuação em defesa da educação pública e gratuita, da cultura e do esporte. Em 1996, Gomyde candidatou-se a vice-prefeito de Curitiba. Na Câmara Municipal em 2002, foi um vereador combativo e atuante. Gestor Público, foi secretário de Estado do Esporte, presidindo a Paraná Esporte por duas gestões. Recriou os Jogos Colegiais do Paraná (Jocops), incluindo socialmente mais de 400 mil crianças e adolescentes por ano. Retomou a realização dos Jogos Universitários e foi presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário