sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ministro do Esporte lança a III Conferência Nacional do Esporte

O ministro do Esporte, Orlando Silva, atletas e representantes do esporte nacional participaram nesta quinta-feira (21) do lançamento da III Conferência Nacional do Esporte (III CNE), em Brasília. Orlando Silva chamou atenção para a importância da participação popular no debate que se inicia. “Espero que todos os participantes possam dar a sua contribuição. É primordial que estimulemos as conferências livres, que pretendem ser um espaço aberto ao debate. Que estimulemos a participação nas cidades”, disse o ministro.

A III CNE tem o objetivo de debater e aprovar um Plano Decenal do Esporte e Lazer, para definir os rumos do esporte na a próxima década, com a participação de mais de 100 mil pessoas de todo o país. A execução do planejamento objetiva projetar Brasil entre os dez principais países olímpicos do mundo. O secretário executivo do Ministério do Esporte e presidente da III CNE, Wadson Ribeiro, afirmou que o Brasil tem condições de cumprir as metas do plano. O Brasil tem que estar para o esporte olímpico na mesma proporção em que ele se encontra no conceito internacional das nações. Se estamos entre as dez economias do mundo, isso deve se realizar no esporte também”.

Orlando Silva acrescentou que a conferência é a oportunidade de reformulação das diretrizes do esporte nacional. “Todos aqui, daqui a alguns anos, poderão olhar para trás e dizer que participamos da III CNE, que foi o marco para a refundação da Política Esportiva do Brasil, com base sólida para sermos, de fato, uma potência esportiva”, declarou.

(fonte:www.esporte.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário